11 de outubro de 2009

Reflexões para a vida



Há frases dos meus filhos que jamais esquecerei e que são para mim verdadeiras lições para a vida.
Reflexões carregadas umas de alegria, outras de tristeza, mas sempre palavras orientadoras... A última destas frases continua a ecoar em mim e faz com que me ponha a caminho à procura de mais respostas.
A propósito de eu ter um exame, esta semana, relacionado com a cirurgia que vou fazer nos próximos meses, falava com o meu filho e perguntava-lhe se tinha alguma pergunta, se não percebia alguma coisa, se queria que lhe explicasse alguma palavra ou algum dos comentários que às vezes, infelizmente, ouve de pessoas que não têm noção da idade deles.
Ele perguntava. Eu respondia...
E, estávamos os dois enrolados em beijos, perguntas, definições e abraços apertados quando me disse algo que me deixou quase sem ar... "mãe, se tu morreres esperas por mim no céu?"
Recuperei a tempo de o aninhar ainda mais e de continuar a conversa, tranquilizando-o e mostrando-lhe que o amarei sempre aqui e quando formos para o céu.

2 comentários:

  1. Que bonito... temos amor que não se destrói nunca, é tão bom termos consciência disso. Vou passando por ca! Gosto muito, parabéns. Bom Domingo!

    ResponderEliminar
  2. Ó Isabel! Tens um dom inestimável... Tanto o Manuel como a Mariana são tão especiais... E tu tens sido uma mãe muito atenta que nunca desvaloriza nenhum dos passos que eles vão dando para crescerem. Um dia isso vai ser importantíssimo nas suas vidas (já é!). O Manuel ainda vai ser padre... Ele faz sempre as perguntas com a profundidade e a dimensão da eternidade... Fizeste-me sentir saudades vossas. Um beijo.

    ResponderEliminar