30 de maio de 2010

Novos mergulhos

Após uma semana cheia de momentos intensos e muito bons, que me fizeram crescer muito, decoro com outra imagem, mais refrescante e azul, a porta deste minha casa.
O calor começa a posicionar-se e lá fora novas vidas prendem os nossos momentos. As obras terminaram e o jardim vai tomando forma. Já começamos a levar as flores para os canteiros. E eu, não posso sentir-me mais afortunada porque após estes dias, mais agitados e um pouco cansativos, percebo que as minhas limitações se vão afastando... a passos curtos, mas constantes. Na mesa da cozinha um grupo de amigos prepara experiência espectaculares que fazem parte de um trabalho de avaliação. A L. dorme e o R. anda lá fora, provavelmente de volta das alfaces. Eu guardo o sono de uma filha, enquanto escrevo, em frente a um pedacinho de oceano que me traz paz. Novos mergulhos se adivinham nas nossas vidas. As férias correm direitas a nós e o aniversário da M. também. As ideias saltitam, empurram-se umas às outras, pedem protagonismos. Ando sempre com um bloco de notas para não me esquecer de nenhuma!Nem de ninguém. Adoro este movimento de alegrias, estes preparativos para datas muito especiais e estes encontros que a vida me oferece. A M. foi ao Rock in Rio ontem e conseguiu ver, de muito perto, a Milie Cyrus. Nós vimos o concerto pela tv. Hoje chegou a casa e foi muito bom porque já lhe sentiamos a falta... saiu para casa de uma amiga, na sexta de manhã e só chegou esta tarde. É bom ter os filhos de volta a casa. Sabe bem recebê-los quando temos a certeza que trazem tantas experiências fantásticas para partilhar. Que bom ter a oportunidade de viver todos estes dias, com tantas graças que Deus me dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário