8 de junho de 2010

Parabéns Mariana


"Numa luminosa manhã de Primavera uma menina estrela esperneou-se tanto dentro do seu planeta que saltou para um universo maior.
Por cá viaja há onze anos espalhando um encantamento à sua passagem que faz nascer sorrisos.
A essa menina estrela foi dado o nome de Mariana e desde aquela manhã de Domingo, enche de ternura os dias.
Se hoje se cruzarem com ela, gritem bem alto: Parabéns!"
6 de Junho, de 2010

No Domingo festejamos o 11º aniversário da nossa filha Mariana. Numa festa com menos convidados que habitualmente e uma compreensão cativante por parte dela, passamos o dia mais juntos. Este ano o bolo também foi uma surpresa para ela e foi decorado com uma mensagem nossa (na letra do pai que é muito mais bonita que a minha) e que está registada na foto, ainda que não se consiga ver bem. Estamos radiantes por vê-los crescer, empolgamos-nos para lhes preparar surpresas, não daquelas muito caras, mas das que são feitas de nós. O pai não tirou os olhos dela, como que a adivinhar-lhe novas partilhas. E com os irmãos o dia foi feito de calmaria, de cumplicidades, mas também de muita excitação. Como este ano foi um aniversário mais calmo tive oportunidade de observar esta família que somos nós e o amor que pulsa, invisível mas muitíssimo forte, entre cada um. E isso fez-me reflectir mais uma vez em como sou, absolutamente, privilegiada por ser parte deles. Como os amo e como dou graças a Deus, ao nosso Deus sempre presente, por me ter colocado no caminhos este marido e estes filhos. E algum tempo depois da tempestade provocada em todos por uma doença que há um ano eu não conhecia, mas da qual Deus já me protegia, há anos, sem dar sinal... passado este tempo, o Domingo passado trouxe emoções e silêncios que me encheram interiormente.

1 comentário:

  1. Muitos parabéns, por mais uma comemoração luminosa. E que se repita sempre com a mesma intensidade.

    ResponderEliminar