19 de julho de 2010

luzes dos fim de dia


Estas imagens marcam o regresso a casa num fim de dia demasiado intenso... Um dia demasiado forte, bastante doloroso e muito, muito quente e longo... a tristeza que se balançava no meu coração e virava o carro, ligeiramente mais para os lados nas curvas mais apertadas, era enorme. Tão grande, tão grande que... que se desfez mal olhei para a janela e vi este sol a esconder-se atrás das árvores, dos montes, das minhas memórias e me acompanhava.
Esta cor fez parar alguns carros, fez sair das bagageiras as máquinas fotográficas das pessoas, que pararam na berma da via rápida, fez-me companhia até a noite chegar. No momento em que as luzes trocam de lugares, este toque objectivo de Deus no meu coração fez-me sentir a graça de viver cada um destes fins de tarde.
Os últimos dias não têm sido nada fáceis, novos desafios surgem para me desacomodar e há vezes em que só o silêncio me aquieta... Hoje o dia trouxe luz sobre os medos de uma miúda que acompanhei e que viveu meses e meses de inseguranças. E hoje o dia trouxe novos compassos de espera. Hoje o dia trouxe novamente a vontade das palavras, mais ou menos contraditórias... E, hoje o dia trouxe também a vontade de voltar a esta imagem e a esta luz de Cristo que me acompanha e me ilumina com tantas forças. Hoje o dia termina com uma enorme emoção. As palavras calam-se agora. A intimidade com o Pai impõe-se e nada farei neste momento a não ser agradecer-Lhe.

1 comentário:

  1. Isabel
    acompanho-a enquanto acompanho o blog da Laurinda.
    Gosto do que escreve e da simplicidade com que o faz. Gosto acima de tudo, da força que lhe parece sobejar, sabendo o quanto às vezes os dias podem ser difíceis.
    estreei-me há pouco com um blog. Visito o seu. Gostava que visitasse o meu...
    quem sabe as suas palavras não podem acrescentar muito do que procuro.
    Continuação de muita força!
    Sempre, Isabel Maia Jácome ( que no blog da Laurinda se identifica muitas vezes como Isabel e Pedro)

    ResponderEliminar