28 de julho de 2010

Noivos oferecem "prendas" à Unicef para combater malária

Sei de um casamento que se irá realizar em breve e que será um dia cheio de significado. Trata-se de um dia muito especial que será o culminar de mais de dez anos de vida em comum, onde a lua-de-mel acontece primeiro, numa festa feita em casa e, o que mais me cativa é partilhar a ideia que envolve este casamento. Sei que os noivos não querem os tradicionais "presentes" e pretendem apenas que a família e os amigos venham apenas para se encontrar. Sei também que se lembraram de lançar um desafio aos convidados... que em vez dos presentes fizessem um donativo à Unicef, através do projecto "Sonhos Seguros". Sei que há imensa gente generosa e com ideias como esta, no entanto, antes de tratar das malas decidi divulgar aqui esta ideia e talvez ela chegue mais longe... sei que não estou a violar a privacidade dos noivos pois sei, de fonte seguríssima, que o grande objectivo é que muitos se juntem a eles. Assim, aqui fica o texto que a Unicef lhes enviou. Este ano, nas noites quentes podemos sempre lembrar-nos que em África, as noites são povoadas de mosquitos que matam... quem sabe na manhã seguinte algum de nós possa acordar, ainda que com uma picadelas, mas com a certeza de que daí a umas horas o inchaço passa e como 4 euros podem fazer a diferença numa vida. Passem a palavra! Sei que muitos ficarão cativados com a ideia destas duas pessoas... e de tantas que há à nossa volta sempre que nos pedem para ajudar! Agora sim, boas férias a todos.


Diz assim a Unicef Portugal


"Cada 30 segundos morre uma criança em África devido a causas associadas à malária. É um flagelo que pode ser facilmente evitado, a solução não é complicada nem cara. Todos podemos ajudar a salvar a vida destas crianças fornecendo às famílias redes mosquiteiras impregnadas de insecticida.
É durante a noite que os mosquitos transmissores da malária estão mais activos, por isso se conseguirmos que as crianças africanas durmam debaixo de uma rede mosquiteira estamos s contribuir para evitar a sua morte.
Uma rede mosquiteira custa 4 €!
A UNICEF lançou a campanha Sonhos Seguros com o objectivo de fazer chegar uma rede mosquiteira impregnada de insecticida de longa duração a todas as crianças da África subsariana que deles precisam.
Em 2009 a UNICEF que é o principal fornecedor mundial destas redes distribuiu cerca de 20 milhões!
O objectivo para 2010 é conseguir distribuir 25 milhões, se quer ajudar a eliminar a malária na África subsariana junte-se à UNICEF e faça o seu donativo através de:

Transferência bancária – NIB 0033 0000 5013 1901 2290 5
Cheque endereçado á UNICEF
Multibanco – Transferências – Ser Solidário – UNICEF
Homebanking e Multibanco – Entidade 20 467 – Referência 777 777 777

Para receber o recibo do seu donativo deverá enviar o nome e morada completos assim como o NIF.



Margarida Ramirez Cordeiro
Dir. Recolha de Fundos

Comité Português para a UNICEF
Av. A. A. Aguiar, 56, 3º E
1069-115 Lisboa

Tel: 21 317 75 00
Fax: 21 354 79 13
E-mail: mrcordeiro@unicef.pt

______________________________
Juntos pelas crianças

Sem comentários:

Enviar um comentário