9 de dezembro de 2010

Amanhã vou falar de voluntariado


Volto aqui hoje e trago comigo, uma vez mais, esta imagem de uma árvore de Natal feita do tempo que muitas pessoas deram umas às outras. No ano passado por esta altura o Padre Paulo Serra, da minha paróquia pediu a cada um de nós que oferece-se, voluntariamente, o seu tempo ao outro e depois escreve-se numa folha, numa flor e finalmente num fruto (anonimamente) a quem tinha dado esse tempo. Foi uma experiência maravilhosa! Hoje volto a ela porque fui convidada para ir amanhã, à TVI, ao programa Tardes da Júlia, falar de voluntariado e dar o meu testemunho... raramente vejo televisão, pelo que não sei detalhes, no entanto não podia participar nesta aventura sem partilhar convosco, que me acompanham, através deste blogue, que foi "fonte" de informações acerca das minhas actividades no voluntariado. Não penso que seja a pessoa mais indicada para ir à tv. Há imensos exemplos muito melhores que o meu para realçar... e acreditem, não é falsa modéstia, é mesmo verdade... no entanto e após alguma resistência decidi ir... espero estar à altura deste tema, espero motivar mais pessoas para esta postura que faz parte da minha forma de viver, desejo que estejam comigo... como sempre estiveram aqui... Obrigada por estarem ai.

1 comentário:

  1. Querida Isabel
    Tenho pena de não ter assistido, apesar de ter lido essa mesma informação no blog da Laurinda. Infelizmente não pude, mas estou certa de que o seu testemunho deve ter sido forte e inteiro...como a Isabel sabe ser.
    Tenho vindo aqui regularmente, mas vejo que não tem tido muito tempo para deixar aqui as suas palavras.
    Como disse que iria voltar à "escola" para fazer psicologia, espero que seja essa a razão e não a sua saúde que agora, espero esteja bem... e é o que mais lhe desejo: Muita saúde, amor, paz e essa alegria de viver que tão bem sabe aproveitar e transmitir.
    Para si e para a sua família, um Santo Natal
    Sempre
    Isabel

    ResponderEliminar