14 de janeiro de 2009

Começar o dia assim

Segunda-feira, e após algumas semanas, voltei a levar a minha filha e a amiga à escola.
Nestes dias de frio confesso que sair de casa, a esta hora, custa! Vale-me o marido maravilhoso que tenho, que antes mesmo de eu sair, já ele tirou o gelo do vidro e deixou o carro a aquecer.

Voltei então a estar de serviço! Como já tinha dito, às duas, adoro vê-las crescer através do meu retrovisor. E, sei que elas também gostam de viajar comigo. E digo isto porque, apesar de ter estado ausente desta "escala entre vizinhos", que nos facilita a vida a todos, as miúdas conhecem-me muito bem, o que me deixa mesmo muito contente. Logo no primeiro dia, perguntaram-me se já tinha passado, na rádio, "a crónica daquele senhor que gostas muito?"... Adorei que se tivessem lembrado e - apesar de na segunda-feira nos termos atrasado imenso - ontem, voltamos a ouvir e a comentar juntas a crónica "Sinais", assinada pelo Fernando Alves, na TSF, alguns minutos antes das nove horas.

O tema era a astronomia e passava pelos céus, pelas luzes das cidades e do campo e pelas aldeias, como a nossa.
O resto do percurso foi a observar a iluminação pública das ruas e das casas por onde íamos passando. As opiniões, as leis que cada uma defendeu, as criticas e os comentários de duas miúdas de nove anos tentavam-me a inventar uma desculpa para prolongar o percurso... e a conversa. Não dava. Estavamos, uma vez mais, a ficar atrasadas!

Estas viagens, que sempre adorei fazer com elas, voltou a marcar o início dos meus dias.
Deixei-as à porta da escola e após receber um enorme beijinho de cada uma ( faço questão!) fiquei a vê-las entrar, cúmplices como sempre, para mais um dia.

Quanto a mim, continuei o meu caminho, com um enorme sorriso a encher-me a cara. Estou muito feliz por voltar a ser a "condutora de serviço".

Sem comentários:

Enviar um comentário