31 de janeiro de 2009

Estamos fartos de obras! E dos dias frios...





A nossa casa continua em obras.
É um assunto do qual não me apetece falar, mas hoje, e porque o dia foi preenchido pela chuva apetece-me dizer como estamos todos tão fartos de obras. E dos dias frios... e sem sol!
Queremos ir lá para fora! Queremos fingir que somos construtores e ao fim-de-semana, que o "estaleiro" é todo nosso, subir ao monte de entulho que se acumula junto ao portão, e fingir que estamos a explorar um enorme vulcão!
Queremos voltar para casa com os cabelos cheios de areia e a desculpa de que tal se deve à cadela, que fugiu para o sitio onde a guardam e que tivemos mesmo que nos rebolar com ela para a tirar de lá...


Queremos medir os perigos, fotografar objectos estranhos que só um pedreiro se lembra de ter! Queremos subir à nogueira e balançar no velho pneu que vemos ao fundo, na companhia de uma fortíssima corda que resiste já a vários Invernos e às nossas mudanças na balança. Queremos calçar as galochas, o impermeável e saltar por cima das pedras que continuam ali, à espera que pare de chover, para serem colocadas nos seus sítios.

Queremos ver os nossos cães, da janela do quarto, em vez de os saber escondidos da chuva, sempre dentro das casotas. Queremos muito, bem sei, mas, no fundo só queremos que haja um dia, ainda que de chuva, mas sem frio!

Sem comentários:

Enviar um comentário