19 de março de 2009

"Pai, és o meu melhor amigo"




"Pai, és o meu melhor amigo". Hoje o dia cá em casa começou com esta frase que continua a ecoar em mim.

Numa manhã em que o Sol se fez cúmplice e nos entrou pela casa cheio de brilho, a nossa rotina matinal foi substituída por doses extra de mimos e olhares ensonados.

Com o sentido, sempre presente, de preservar a intimidade de alguns momentos, que para nós são verdadeiros tesouros familiares, não consigo deixar de registar a euforia e a ansiedade que marcou este amanhecer e o embrulhar de prendas à última da hora.

Beijos, abraços, jogos do galo, postais, cartões e até frases em inglês tornaram mais azul um olhar cheio de céu.

Quanto ao tempo, esse luxo maior, hoje impôs um ritmo lento aos ponteiros do relógio mostrando-nos que estava presente e participativo na homenagem a este homem que sei, é o melhor amigo dos filhos.

A este pai, com quem tenho o enorme privilegio de passar os dias e partilhar a vida, agradeço a alegria que sinto por testemunhar este Amor Maior, recíproco e incondicional.

2 comentários:

  1. Agradeço-te todo o amor e empenho que colocas na educação de nossos filhos.

    Hoje é dia do pai, lembrei-me com saudade do meu que já não "vejo" á muitos anos....partilho contigo uma musica que sempre me emociona
    http://www.youtube.com/watch?v=mtGymzkB_cc

    Quanto ao meu papel de pai dos teus filhos, conta sempre comigo para brincar e zangar-me com eles, enquanto te ajudo na sua formação e educação.

    Quero igualmente estar contigo e sorrir, no dia em que percebermos que os filhos que ajudámos a crescer já não precisam mais de nós para viver.

    ResponderEliminar
  2. Este é um post que enche o coração :) (tanto o post como o comentário!)

    Obrigada aos dois pela vossa partilha :)

    ResponderEliminar