24 de abril de 2009

Comecei o dia a ouvir falar a ternura



O meu dia, hoje, começou ao som de palavras cheias de ternura. Enquanto os meus filhos terminavam o pequeno-almoço e eu os seguia para os ajudar a pentear a Mariana apareceu à minha frente com a escova de dentes numa mão e na outra espuma para eu lhe pôr no cabelo. Concordei e desenhei-lhe uma linha branca, volumosa e interminável por todo o cabelo... Riamos os três enquanto eu, fingia ser uma pintora, e espalhava todo aquele branco sobre o castanho brilhante... Foi então que o Manuel (que habitualmente está mal-humorado a esta hora do dia) prolongou, propositadamente alguns segundos de silêncio para num tom seguro, pausado e cheio de ternura dizer: "Estás linda, minha princesa!"
Fiquei tão feliz que "explodi" de alegria ali mesmo à frente deles (coisa que não lhes é estranha devo dizer...). Chamei o pai para lhe repetir aquele comentário e frisei bem à Mariana o quanto é maravilhoso ter um mano que gosta dela assim, tão simplesmente, assim...
Quanto ao meu menino... depois de o encher de beijos e valorizar a verbalização de tanto afecto, não perdeu a oportunidade de antecipar a entrega do Gormitti que está prometido para o final do dia: "já agora mãe, que estás tão contente, podes dar-me o Gormitti à hora de almoço?..."
A resposta foi um redondo não e várias mãos cheias de cócegas que o fizeram contorcer-se imenso no chão.

Sem comentários:

Enviar um comentário