26 de abril de 2009

hoje a Minha Mãe faz 83 anos

Hoje foi um dia maravilhoso para mim...



Hoje a Minha Mãe fez 83 anos e, em vez de a encontrar, como tantas vezes acontece, "ausente" devido à doença e à incapacidade de comunicar, hoje quando cheguei estava desperta. Tão desperta como não a via à muito.
Sem precisar usar palavras "disse-me" que gostou das margaridas brancas que lhe oferecemos, dos nossos beijos e dos nossos abraços.

Dois corações decoravam o bolo de aniversário e, por coincidência ou não, outros dois corações decoravam-lhe hoje a roupa, vestida pelas pessoas que cuidam dela. Nem fui eu que escolhi o bolo, nem fui eu que vesti... mas aqueles dois corações, que se me apresentaram juntos, são os nossos... Tenho a certeza.

Hoje senti uma enorme felicidade e penso que transmiti isso a todos os que se cruzaram comigo. Hoje não chorei com saudades do colo dela... não a embalei, nem lhe cantei ao ouvido as cantigas que ela me ensinou, na vã esperança que ela de repente desperte e volte a embalar-me ou a cantar comigo.
Não. Hoje não pensei na falta que ela me faz a mim. Hoje dei-lhe a mão e rezei, agradecida, por tudo o ela me deu e continua a dar e também por este dia.

Outras pessoas juntaram-se a nós e cantamos-lhe os parabéns. Tiramos fotografias e eu partilhei, feliz, muito feliz, momentos e coais das nossas vidas, da minha e da dela.

Hoje e sempre; Parabéns Mãe, amo-te muito. Muito obrigada por tanto!

6 comentários:

  1. Conheço bem essa sensação de uma mãe ausente. A minha viveu assi muito tempo... e isso dói...
    Um bj

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns à tua mãe Isabel, que apesar de toda essa 'ausência' de certeza que sentiu e sente todo esse amor, cuidado e protecção à sua volta.

    ResponderEliminar
  3. "Uma mãe nunca deixa o seu filho em casa, mesmo quando ela não o carrega consigo."
    ( Margaret Culkin Banning )

    Tenho a certeza de que "moras" sempre com ela.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns e obrigado pelo que faz.

    Abreijo
    Tiago

    PS: Conhece o meu blog opoderdamudanca.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Parabéns às duas, Isabel. por coincidência, os meus pais fizeram 51 anos de casados ontem, dia 26 e hoje a minha mãe faz 78 anos, de óptima saúde, felizmente - já o mesmo não posso dizer do meu pai...
    De certeza que a tua mãe sentiu o teu carinho.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. "Uma mãe nunca deixa o seu filho em casa, mesmo quando ela não o carrega consigo."
    ( Margaret Culkin Banning )

    Tenho a certeza que "vives" sempre com ela.

    ResponderEliminar