25 de maio de 2009

Boletim de inscrição

A professora da minha filha, que acompanha a turma há quatro anos, decidiu inscrever todos os alunos na biblioteca municipal antes de "lhe saírem" do colo. Foi um gesto que me comoveu e em simultâneo percebi a preocupação da professora em mostrar-lhes que as bibliotecas são espaços que poderão utilizar no futuro para várias actividades. Gosto dela por vários motivos, este é mais um.

Assim, um destes dias a Mariana trouxe para casa um recado e um boletim de inscrição na biblioteca municipal que deveria preencher e devolver à professora, juntamente com outros documentos. Ela prórpia preencheu o que era necessário e quando me mostrou o papel não só me diverti imenso como percebi como é maravilhoso ter o mundo dela tão perto...



... e adorei, acima de tudo, o pormenor dos óculos, que a minha filha acrescentou, à fotografia que a escola tinha e que, como agora usa óculos, estava desactualizada. Boa Mariana.



Quando vir uma fotografia minha que esteja tão distante da realidade vou lembrar-me e ver se consigo ter a coragem de me redesenhar, como tu fizeste contigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário