17 de maio de 2009

Cuidados Paliativos



Passei os dois últimos sábados numa formação sobre cuidados paliativos. O resultado do tanto que senti chegar ao mais interior de mim... e que de tanto ainda não consegui acomodar. Posso, no entanto, tentar traduzir um pouco de tudo isto através de duas palavras, que ficaram a fazer eco em mim; Amor Incondicional.
Neste "viagem" onde tanto ficou por conhecer, por partilhar, por ouvir e por calar, conheci mundos novos, cheios de luz que me tocaram e que, de alguma forma, já me transformaram. Do que absorvi ficou este poema que aqui quero deixar, pois é uma das minhas vontades.

1 comentário:

  1. Olá Isabel, estive um ano à espera desse curso de voluntariado.
    Estive presente na Gulbenkian na apresentação do 1º estudo de C.P. em Portugal e fiquei espantada com tudo aquilo que os portugueses desconhecem acerca dos C.P. e aind estive à conversa com a Laurinda, que aliás foi a pessoa que insistiu para eu ir.

    Quando finalmente surgiu o curso de 2009, inscrevi-me imediatamente, enviando a carta explicativa da minha vontade em ser voluntária.
    Aguardei tudo com imensa expectativa; mas nada! Nem uma palavra, um justificação, uma simples resposta e nem às duas mensagens gravadas no atendedor deram resposta.

    Fiquei extremamente desiludida com a instituição, para quem precisa muito de voluntários, não se portaram à altura.

    ResponderEliminar