1 de junho de 2009

Ao serviço das Crianças




Procurei seleccionar um desenho dos meus filhos que pudesse ilustrar este dia, que eu adoro e que me faz pensar tanto, o Dia Mundial das Crianças!
E digo que adoro pois, apesar de tentar estar, diariamente, ao serviço do presente e do futuro, hoje volto à escola da minha filha mais velha para servir, através das minhas, não muito talentosas, pinturas faciais, que faço sempre com muita alegria.

No entanto, não deixo de pensar nas tantas crianças que não têm o privilégio dos meus filhos. Nas crianças que não desenham, nem tão pouco desenham casas como esta (que feita há alguns anos) e que sempre me marcou pela charada que trazia e que guardo desde aquele dia.

"O que é, o que é... uma casa por onde saem corações... mas não tem chaminé..."

Na altura respondi bem: "É a nossa casa." E recebi um muito entusiasmado:
- "Acertaste!".

Hoje, que me preparo para um dia que será muito cheio, deixo o meu desejo; que cada vez mais crianças possam ter casas como esta, onde seja o sol a aquecer e o fumo seja substituído pelo Amor.

Sem comentários:

Enviar um comentário