3 de junho de 2009

Dias cheios

Dia das Crianças

Antes de ontem, Dia Mundial da Criança, foi um daqueles dias mesmo, mesmo CHEIOS!
Comecei o dia ao som de Mozart, levando as miúdas à escola. Apesar da enorme confusão, pelas tantas actividades que estavam preparadas e à espera dos alunos consegui criar uma das minhas "bolas invisíveis" e passear dentro dela pelos espaços do edifício, registando e rindo de pormenores que nunca tinha visto. Protegida dos vozes altas, das corridas e das pressas fotografei tranquilamente.
Depois fui para o meu posto, fazer pinturas faciais. Como havia várias mães voluntárias e que faziam desenhos lindos, tive o prazer de ter tempo para pintar quem aceitasse a minha falta de jeito para o desenho, com calma, como gosto de fazer.
Tal como com os miúdos que pintei, "gravei-lhes" nos braços alguns dos direitos que devem ser lembrados todos os dias e por todos. Em mim desenhei um arco-íris e um desses direitos a que todas, todas as crianças devem ter.


alguns direitos...




muitas cores...




vários mundos...




olhares virados para o Sol...




pinturas em tecido...




atelier de olaria...




obras de arte...



muitos momentos de ternura...




o prazer de servir...



Aqui e sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário