16 de novembro de 2009

Dias de chuva e janelas de Inverno



Hoje o dia encheu-se de água. Logo pela manhã fomos acordados pelo som da chuva, que... curiosamente se calou, sempre que estava na hora de algum dos nossos filhos sair para a escola... depois, ao longo do dia, o pátio cá de casa encheu-se e transformou-se num lago onde podíamos colocar barcos e fazer uma regata, se o Manuel não tivesse que ir para a escola... no início da tarde o nível da água subiu mas consegui evitar que inundasse o hall e, apesar de não ser nada aconselhável, soube-me mesmo bem estar à chuva a varrer toda aquela água. Com a desculpa de estar a evitar uma inundação... melhor me soube! Entretanto, a chuva parou cerca de uma hora e fui "conhecer" os novos caminhos que a água tinha feito. No fim da tarde, quando fui buscar a Mariana, consegui ver imensos cursos de água e ouvir-lhes o som.
Bem sei que foi um dia com muitas preocupações e alguns medos para muitas pessoas... e imagino alguns dramas muito próximos... Para mim este foi o dia em que a Terra decidiu tomar um enorme e prolongado banho, como que a preparar-se para receber o senhor Inverno que se aproxima com os seus dias secos e frios.

E por pensar em frio uma das coisas que adoro quando chega o Inverno é olhar para as janelas cá de casa onde todos, todos, deixam mensagens. É a partir de agora que os corações, as declarações de amor, as estrelas e os nossos nomes ficam mais tempo desenhados nos vidros.

A nossa família ainda não está toda reunida em casa. Faltam chegar o pai e o Manuel e, continuo a ouvir o assobio forte e vaidoso do vento lá fora... A chuva continua mas, hoje, havemos de agradecer esta água que as terras tanto precisam, que as árvores tanto gostam e que as nuvens tanto se esforçam por nos trazer, de tão carregadas que as vemos passar.

Sem comentários:

Enviar um comentário