16 de dezembro de 2009

Acantonamento

O nosso "pata tenra" participou, no fim de semana passado, no seu primeiro acantonamento, enquanto membro da alcateia do Agrupamento de Escuteiros do Milharado. Estavamos apreensivos e era uma verdadeira prova para ele. Mas correu tudo bem. O tempo que acordamos para que fizesse a experiência do escutismo esta a desenrolar-se de forma tranquila e ele esta a gostar muito.
Assim, as sete da manhã de sabado voltei a levantar-me cedo para... fritar croquetes! O despertador acordou o Manuel que la teve que levar com a chata da mãe de maquina fotografica ligada. A manhã estava muito fria mas nada era mais importante que chegar a horas de apanhar o comboio rumo a Torres Vedras e ao Convento do Varatojo. Olhar para aquela "alcateia", para tantos olhares cheios curiosidade aquecia o coração contra algum arzito mais frio... Uma nova aventura começava ali. Para cuidar deles seguiam pessoas que ja tornaram possivel muitas aventuras a Mariana. Agora conduzem o Manuel. Confio-lhes os meus filhos e não encontro forma de lhes agradecer nem talvez de lhes transmitir o quanto os admiro. Preparam momentos maravilhosos para as crianças e o sorriso que me oferecem sempre equilibra o aperto que fica no peito quando vejo os meus filhos a apanharem mais um dos comboios em que a vida os convida a entrar, na companhia destas pessoas, quando eu fico no cais.



Sabe bem ver os filhos crescer... mesmo quando doi um bocadinho ter que os soltar, que os deixar... ficar no cais. Obrigada a todos os que vão com eles... que os ajudam a carregar as mochilas... os agasalham antes de dormir e lhes ensinam a vencer medos a volta de uma fogueira. Quando voltam trazem tantas historias para contar... e alguns centimetros a mais nas pernas.

Sem comentários:

Enviar um comentário