18 de fevereiro de 2010

Eu voto contra a Indiferença



"As duas doenças mais graves do mundo são a Intolerância e a Indiferença" esta é a frase que recebe quem entra no blogue http://fernandonobre.blogs.sapo.pt. Sigo o Dr Fernando Nobre enquanto presidente da AMI, há muitos anos e é um daqueles portugueses que mais merece o meu respeito e admiração. Numa altura de crise, de desânimo, de ilusões feitas de luzes coloridas de neons...
Numa altura em que me chegam notícias de tantas tragédias, de tanta dor, o Doutor Fernando Nobre abana-me, uma vez mais, para que saia da minha postura, individualista e desresponsabilizada... de quem não quer ver.
Fiquei feliz com a notícia desta candidatura à presidência portuguesa. Não sei se irá ganhar a batalha, mas sei que já me "aliste" em mais uma das suas causas.
Nunca me envolvi em projectos políticos, nem tenciono. Votei na Laurinda Alves, quando se candidatou pelo MEP, porque faz parte daquele grupo de pessoas que me movem a entrar nesta esfera. E, é à pessoa do Dr Fernando Nobre, ao seu percurso, ao seu grito contra a indiferença, que me junto agora. Votarei nele e estou aqui para o ajudar nesta caminhada. Que bom voltar a sentir este brilhozinho nos olhos e este desassossego no coração perante uma alternativa, neste cenário político tão cinzento e tão feito, sempre do mesmo, apesar das cores se irem alternando nos boletins de voto.

Sem comentários:

Enviar um comentário