26 de março de 2010

surpresas boas todos os dias


Esta semana foi feita de surpresas boas... abri a janela, todos os dias, para esta imagem. Que bom acordar em casa. Que privilégio ver o dia nascer... aqui. E, que bom saber notícias de amigos. Rir... com o que lhes está a acontecer, noutras latitudes, tão distantes e... tão perto no meu interior.


também "retomamos" a andança das coisas. Voltamos a partir paredes e, apesar da banda sonora destes dias ser feita de sons horríveis de martelos e rebarbadoras... motiva-me saber que estamos na recta final das obras. Estão mesmo, mesmo a terminar. E vejo a casa a terminar de se vestir... a compôr-se, finalmente, para receber novas vidas, as que chegam, as que partem e, fundamentalmente as que crescem com ela...


também chegou a casa este original "porta-amêndoas"... trata-se de um coelhinho muito à frente! Tem um piercing no nariz... e, um aparelho para endireitar os dentes! Mesmo muito giro, e vai ficar mais ainda quando se encher de coloridas amêndoas, na Páscoa.


esta é um das paisagens da minha rua. Passo por aqui, diariamente, e várias vezes... sabe mesmo bem... e, com a chegada da Primavera, é impossível não parar o carro para ficar a olhar as cores... para sentir uma brisa que me toca a alma, a mesma que penteia o verde, as folhas, as flores...


a cereja em cima do bolo foi ter estado hoje, durante toda a manhã, na escola do meu filho, a contar histórias e a ouvir palavras soltas que continuam a fazer eco em mim. Durante as três sessões estive acompanhada pelas várias equipas, o meu filho fazia parte dos "tecnológicos", que participavam nas várias actividades que a associação de pais e as professoras organizaram para marcar o final do segundo período. Adorei ouvi-los e adorei contar e cantar para eles. "Foi mesmo fixe!" Sim, para mim também foi mesmo fixe! Antes de voltar para casa ainda tive tempo para ir dar um beijinho aos meus amigos do Centro de Dia. Termina mesmo muito bem esta semana! Mesmo muito fixe!

Sem comentários:

Enviar um comentário