22 de abril de 2010

Cores e cheiros da casa


Voltei ontem a casa e, logo que entrei, senti o cheiro intenso e familiar do jasmim branco que está junto à porta. Nestes três dias que estive no hospital, parece-me que as flores da casa se reuniram, à noite, em segredo (tal como acontece no Rapaz de Bronze, da Sophia) e quando cheguei... encontrei todas elas muito mais floridas. Fiquei radiante! Foi o culminar de tempos marcados por uma cirurgia que correu muito bem, e que, com a graça de Deus e todas as orações que tantos fizeram por mim, os médicos viram o seu trabalho muito facilitado. Até eles se riram comigo quando acordei e comentaram que o meu "acordar", o meu sorriso, os tinha compensado do acordar de outros pacientes (talvez esses com mais dores que eu). A verdade é que eu me sentia, completamente, nas mãos de Deus, e Ele estava tão pertinho de mim... Escrevo este post para partilhar o que aconteceu e o que irá acontecer a partir de hoje. Isto, porque durante um mês vou ter que estar, imaginem só... a relaxar! Vai ser tempo de ouvir muita música, poucas correrias (ou pelos menos a uma velocidade menor) e a obrigatoriedade de me rodear apenas de tarefas que me fazem feliz. Daqui a um mês voltarei à consulta de rotina e depois terminará esta medicação forte e, dentro de um anito, estarei completamente curada destes aneurismas mimados. Bem... a verdade é que não foram assim tão maus para mim. Posso fazer a minha vida normalmente e o que não posso fazer passa por desportos radicais (que confesso não me atraem, sou um pouco preguiçosa), por não me zangar com a vida nem com as pessoas, (também é coisa que não gosto nada de fazer, embora às vezes me indigne "ferozmente" com algumas situações, vou ter que aprender a fazer isso de outra forma) e graças a Deus tenho três filhos maravilhosos e lindos.
Assim sendo, estas bolinhas malandrecas não foram assim tão más para mim, e até me ensinaram muitas coisas. Agora é tempo de descansar... e é isso que vou fazer em seguida. Deitar-me a ouvir música... concordem comigo, eu sou uma afortunada e ainda por cima tenho a oportunidade de viver toda esta tranquilidade prescrita pelos médicos.
Agradeço a todos o carinho, os pensamentos positivos e as orações que tiveram para comigo, através destas flores... para partilharmos o seu cheiro... têm mesmo que vir até cá. Obrigada a todos e a Deus pela graça que me concede a cada dia. Estou um pouco cansada ainda... mas muito, muito bem. Não estarei muito tempo por estas bandas, da net, dos mails... mas contem comigo. Obrigada.

6 comentários:

  1. Já deixei um abraço de boas melhoras no blog da Laurinda Alves, mas não queria deixar de o fazer aqui também, até pq apesar de vir ao seu blog de vez em quando, po falta de tempo, ou acanhamento mesmo, acabo sempre por não deixar mensagem. Confesso que isto da blogosfera é relativamente novo para mim, e que o tempo tb não é muito. Parabéns por este seu espaço e testemunho de vida. É curioso que mesmo esta era tecnológica não deixa de ter o seu lado humano. Podemos apredender e reflectir muito uns com os outros, e sentirmo-nos próximos e solidários ainda sem nos conhecermos.
    Abraço mafalda

    ResponderEliminar
  2. Um beijinho e as rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  3. As melhoras rápidas que fazes muita falta a todos nós. Uma beijoka gorda dos 4, Sandy

    ResponderEliminar
  4. E não é que no dia em que eu venho dar uma espreitadela no blogobairro, para matar saudades, me deparo logo com este post tão inspirador e feliz?

    Aquilo que nos fazes repensar a todos e o que aprendemos contigo ....

    Tudo de bom, querida Isabel! Agora é sempre para a frente :)))))))))))))))))

    Patti

    ResponderEliminar
  5. Minha querida, que "cheiro maravilhoso" tem o teu jasmim!!!!!
    Cheira a alegria, força, doçura, lta e muito amor!!!!
    Um beijinho grande cheio de notas musicais...
    Até já

    ResponderEliminar
  6. Isabel,
    Já deixei um abraço no blog da Laurinda tal como a Mafalda e confesso não haver dia que não penso no seu positivismo e no seu modo de encarar a vida com tanta fé. Graças a Deus tudo irá continuar a correr pelo melhor. Beijo muito grande para si e muito e bom descanso merecido.
    Beijo com carinho da Nucha

    ResponderEliminar