19 de maio de 2010

Provas irrefutáveis dos novos dias


"Aqui estão as provas de uma tarde muito divertida!" foram exactamente estas as palavras do melhor amigo do Manuel, num destes dias quando chegavam cá a casa e se descalçaram, a correr, para me mostrar "as provas". Sim, "as provas" (expressão deles) eram as meias e "bem sujas, mesmo muito muito sujas" repetiam. E sujas até ao pescoço! Tinham tanta lama nas meias, nos sapatos e também nas canlças que, definitivamente, tanta sujidade era um conjunto de "provas" irrefutáveis de que, se tinham divertido à grande! Eu achei o máximo. Deliciei-me com a urgência de me mostrarem estas "provas" e pela leitura tão simples e tão maravilhosa do que tinham partilhado naquela tarde... São novos os dias por aqui! Os miúdos andam com menos roupa, sentem-se mais leves, mais soltos e também por isso os sinto mais... livres! O ano lectivo está a quase a terminar e começam a surgir algumas ideias para as férias. E marcam-se pontos inesquecíveis nas diferentes relações.
As noite também por aqui são diferentes. O calor prolonga-se até altas horas, a lua desenha-se a traços finos, muito mais finos à uns dias atrás... e os pirilampos já chegaram! Já voam, já dançam a iluminar as noites. Quando fecho as portadas já há imenos pontinhos de luz a voar à minha frente. Deito os miúdos e corro para a sala, para a janela, e fico a ver esta dança de luzinhas tão pequeninas. E sabe bem lembrar-me que voltam sempre com as noites quentes. Sabe mesmo bem estar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário