31 de dezembro de 2008

Bolt e uma tarde a 3D



Aproveitando os últimos dias destas férias de Natal, em que não podemos ir para a rua devido ao frio fui com os miúdos ao cinema. Faço sempre as reservas pela net e fiquei surpreendida quando entrei na bilheteira e vi um filme de animação, a três dimensões. Ainda por cima o protagonista era um cão, temos quatro cá em casa percebe-se pois o que gostamos destes animais. Bolt, é o título do filme.

Lá nos metemos no carro os três, com alguma antecedência, para aproveitar-mos e almoçar no McDonalds (coisa que já não pedem muitas vezes). Depois de um almoço onde estávamos rodeados de imensas pessoas, todas desconhecidas e de uma enorme barulheira que incomodava aos três - acabamos por conversar acerca de como são confortáveis os nossos jantares em casa, mesmo aqueles em que a Laura está inquieta, o mano se levanta a todo o momento, a mana amua com algum ingrediente, a mãe repreende e o pai quer saber tudo sobre o nosso dia. É o elemento mais apaziguador e ontem sentimos falta dele, quer à refeição, quer durante o filme que sabíamos ele ia adorar ver. É que o pai adora novidades.

Arrumamos os tabuleiros e seguimos para a bilheteira. Ao levantarmos os bilhetes entregaram-nos os respectivos óculos para ver o filme e... começou a excitação. Até ali e por mais que lhes tentasse explicar não conseguiram perceber bem a diferença entre o filme que íamos ver e os que costumamos assistir, mas, a partir dos óculos tudo mudou!

A Mariana olhava para o relógio a cada minuto para ver quanto tempo faltava. O Manuel estava preocupado pois não gosta nada de dar nas vistas e ter que usar aqueles óculos grandes, com tanta gente à sua volta... Eu mal os experimentei fiquei radiante. serviam perfeitamente em cima dos meus óculos.

Fomos os primeiros a entrar na sala. Sentamos-nos e entramos nas imagens 3D, ainda mesmo antes do filme começar. Tinha-lhes explicado que neste caso íamos ver as imagens mas como se estivéssemos "dentro" do próprio filme. E toda a história, que tem outros valores e outros temas de conversa muito interessante resume-se a isso mesmo. Os personagens, o público e o próprio filme estão todos dentro de um filme. Aconselho. Vale a pena. Queremos mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário