9 de dezembro de 2008

Uma tarde em casa



Ontem à tarde juntamo-nos e, finalmente para os miúdos que já andavam impacientes, chegou o momento de fazer a árvore de natal, o presépio e decorar a casa com motivos natalícios. Este ano a Laura também já ajudou mastigando, ou melhor reciclando, alguns papéis e fazendo uma selecção muito especial de algumas das nossas bolas de Natal...
Adiante, este dia é sempre muito especial para a nossa família. Esticam-se os ramos da árvore, que sai da caixa e assume o protagonismo na sala. Abrem-se as caixas cheias de enfeites, há os que ficam de um ano para o outro, os "residentes" (que já aqui falei), os que se vão partindo e os novos que se juntam para dar o toque de novidade. Verificamos todas as luzinhas e desenrolamos as fitas que, antes de irem para a árvore, são sempre usadas nas anuais e muito natalícias sessões de fotografias. Aliás, o mais divertido neste dia é a partilha de todos estes pormenores, as "passagens de modelos" cheias de brilho e cor e, acima de tudo, o estarmos juntos.
Quanto à nossa árvore está quase completa. Falta ter um tempinho para ajudar a Laura a fazer um enfeite e com esse contributo, que este ano entrará para a caixa dos residentes, estará completa a árvore de Natal da nossa família.

Sem comentários:

Enviar um comentário