26 de janeiro de 2009

Enquanto espero




Hoje o meu dia está, completamente, marcado por notícias e reacções de crianças.
Numa semana que começou com uma grande mudança cá em casa, dei início a algumas rotinas que a Laura está a precisar e que a nossa empregada não lhe conseguia impor. Tem mau feitio a miúda! Tenho cá para mim que sai à mãe.
Cheia de coragem e com um reforço nos tímpanos iniciei as "novas" rotinas da bebe.
Preparei umas doses extra de paciência e preserverança e enfrentei esta nova etapa que, apesar de não ter começado de forma assim tão má, ficou marcada (como seria de esperar) por uma valente birra.
É nestes momentos que me agrada não ter vizinhos. E se ela grita alto quando é, minimamente, contrariada! Neste momento, dorme a sesta que, até aqui, nunca teve hora marcada.
Entretanto, espero notícias acerca de um exame chato e complicado que, a "menina-borboleta" -que conheci a semana passada, na Pediatria de Torres Vedras - foi fazer, hoje, ao Hospital de Santa Maria. Confesso que este caso me deixa um pouco ansiosa. Pela idade desta criança (pouco mais de um ano), porque sou mãe e por tantas coisas importantes que aprendi com ela em tão pouco tempo.
Mas, enquanto aguardo, recebo uma surpresa que me deixou muito feliz.
São notícias que chegam de outras latitudes, como regista a foto, e que vêm acompanhadas de sorrisos tão familiares e tão cheios de luz.
E são, também, notícias de preocupação com o mau tempo que estamos a viver aqui, em Portugal, vindas de amigos que moram em Moscovo!
E a ironia está exactamente na preocupação que, nós, deste lado, temos quando pensamos neles e em particular nas crianças, pelo facto deste ser o primeiro Inverno que passam naquela cidade distante.
Então, enquanto espero pela hora de outras rotinas, reparo que o meu dia - tal como o tempo lá fora, que já passou por um sol maravilhoso, sonora ventania, chuva, granizo e aguaceiros - está a decorrer de uma forma, relativamente suave.
E, embora já tenha sido um dia cheio de emoções, com muitas saudades (boas!!!) de amigos que estão longe e com a confiança de que tudo vai correr bem para a linda menina-borboleta, sei que terminará marcado pelo equilíbrio que o meu amor me transmite. Ainda que lá fora fique tudo branco!
Hoje, falta-me apenas ver um lindo arco-iris. Não deve faltar muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário