11 de junho de 2009

"O Ponto" através do olhar do J.I. de Vermoim

"O Ponto", de Peter H. Reynolds, com tradução de Miguel Gouveia, é o mais recente livro publicado pela editora Bruaá. Pessoalmente, adoro entrar no blog desta editora porque têm sempre algo que me surpreende e cativa.




Parabéns a todos os que participaram neste lindo trabalho e à Bruaá... por tantas ideias, livros e sugestões giras. E obrigada por ter vindo a partilhar esta e outras versões deste livro lindo onde "Reynolds demonstra o poder de um pequeno encorajamento. Uma narrativa textual e pictórica mínima traduzem a frustração de Vera que amua junto à sua folha em branco no final da aula de desenho: «Eu não sei desenhar!» A professora sabiamente responde: «Tenta fazer uma marca qualquer e vê onde ela te leva.» A renitente rapariga pega num marcador e crava-o na folha fazendo um pequeno ponto. A professora devolve a folha à Vera e pede: «Agora, assina.»".

Este vídeo foi feito no J.I. de Vermoim... este livro, deveria estar em todas as bibliotecas. Mais detalhes, mais livros, mais mundos fantásticos em http://bruaa-editora.blogspot.com

Mais uma vez... Obrigada Bruaá, pela partilha.

Sem comentários:

Enviar um comentário