5 de julho de 2009

encontros que me marcam



Hoje encontrei esta fotografia e lembrei-me deste balão. Lembrei-me dele porque gosto de detalhes e este foi um dos detalhes mais significativos que me ficou de um fim de tarde recente. Suspenso numa fita, a bailar ao sabor da brisa, testemunhamos juntos encontros encantadores, entre pessoas de diferentes gerações na festa de encerramento do ano lectivo dos jardins de infância do Milharado e da Roussada.

Fiquei a olhar o balão naquele dia, e voltei a parar nele o olhar hoje. Olha-lo traz-me à "presença" tantos sorrisos e tantos olhares cheios de brilho... Pessoalmente gosto de encontros e gostei mesmo muito de estar ali, no meio de quem, apesar das poucas forças, se empenhou em ir... em ficar. E gosto, cada vez mais, de ser parte desta comunidade que estabelece elos, desta vez através de apresentações realizadas por meninos e meninas, entre os 3 e os 5 anos, relacionadas com o tema "As Tradições Saloias".

Foi muito bom ter estado ali, debaixo deste balão. Olhar para esta fotografia continua a fazer-me sentir bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário