2 de julho de 2009

Figos



Esta semana recebi um presente muito, muito saboroso... Uma caixa de figos!

Adoro figos, não só pelo sabor como pelas recordações que eles me trazem. Se fechar os olhos ainda consigo sentir o sabor doce dos figos que apanhava na figueira do meu pai, quando deitava a escada à árvore e ia testando equilíbrios... Lembro-me bem da certeza que tinha de que nunca iria cair, mesmo sendo uma árvore tão alta o medo não me impedia e sentia-me sempre protegida nas minhas investidas. Assim foi, nunca cai da figueira... Hoje, tenho uma na minha rua e é curioso perceber que não é apenas o meu carro que costuma parar junto a ela... é que aqueles figos são mesmo saborosos... Como dá para a estrada, está num descampado e... sempre ouvi dizer que a fruta dos campos é de Deus... faço parte dos condutores que para perto dela e que junto com os estorninhos me delicio com os figos.

Esta semana não tive que me arranhar nas silvas, nem esticar-me para o desconhecido dos arbustos, nem trepar nenhuma escada... esta semana uma das minhas amigas do Centro de Dia trouxe-me uma caixa de figos! Não dá para descrever a minha alegria, pelos frutos, mas principalmente pelo esforço dela para os colher para mim. Que sorte ter amigos assim.

1 comentário:

  1. Que maravilha! Também adoro figos; é a minha fruta preferida juntamente com amoras. E a razão também se prende com a infância, onde eu subia à figueira do meu avô e vinha de lá toda arranhada, mas carregadinha de figos doces.

    ResponderEliminar