24 de setembro de 2009

És demasiado importante...



Hoje, estava deitada no sofá e tentei distrair-me um pouco com a televisão. Como não consegui liga-la, desisti.
No outro sofá a minha filha mais velha estava a ver qualquer coisa na net, com os fones nos ouvidos. É assim que ela vê e ouve os clips da Ana Montana para não incomodar ninguém. A delicadeza é algo que traz com ela desde que nasceu, e é nestes pormenores que se destaca.
Ao perceber que eu não conseguia ligar a televisão, levantou-se, ligou-a e voltou ao seu lugar com um grande sorriso.
No entanto, não percebeu que a tv estava sem som e quando lhe pedi que aumentasse o volume, pois o comando estava muito longe de mim, disse-me uma frase que continua a fazer eco em mim. Confesso que, devido à minha actual fragilidade, me vieram as lágrimas aos olhos pois fiquei mesmo muito emocionada. Mas, agora que já gravei as suas palavras já consigo sorrir em vez de chorar...
"mãe, tu és demasiado importante na minha vida e eu só quero que estejas bem, mesmo bem. Não te levantes, diz o que precisas e eu faço tudo o que tu me pedires"., disse-me ela, com toda a naturalidade na voz, enquanto voltava, uma vez mais, ao seu lugar.
Sempre que relembro estas frases da minha filha, que tem agora dez anos, fico comovida e penso na sorte que tenho em ser mãe de crianças assim, que conseguem verbalizar pensamentos tão cheios de afectos. Que felizarda!

1 comentário:

  1. O que linda, guarda tudo, tudo; escreve num papel e põe debaixo da almofada.
    Beijinho grande e continuação de boa recuperação.

    ResponderEliminar