19 de janeiro de 2010

Mealheiro para o Haiti

Este é o mealheiro que fizemos cá em casa, a partir de uma caixa de sapatos, e que irá reunir fundos para serem depositados na conta da AMI, Assistência Médica Internacional. Começa nesta casa mas está disponível para se deslocar a casa dos amigos mais próximos, geograficamente, quero dizer... Uma moeda, uma nota, uma mensagem para os médicos que já estão no terreno. Ofereçam o que puderem.



Hoje vou levá-lo ao jardim de infância mais próximo na tentativa das famílias que por ali passam contribuírem e os meus planos são fazer de "carteiro" e deixa-lo dois dias num espaço diferente... numa farmácia, numa escola (com um professor responsável, claro), numa mercearia. O objectivo é encher o mealheiro o mais rápido possível e também com o maior montante possível. E tentar passar a todos que a ajuda é urgente! E que vai ser necessário durante vários meses. Aos mais pequenos, que se cruzarem comigo, vou dizer-lhes o que já disse aos meus filhos, fazendo-os perceber que abdicar de umas gomas ou de uma pastilha pode ajudar a salvar uma vida e deixar de comprar um doce e enviar esse dinheiro para alguém que precisa de um medicamento. Que estiver interessado em levar este mealheiro à sua empresa, à sua loja, à escola dos vossos filhos... por favor contactem-me.



Vamos trabalhar em equipa, para que assim consigamos sentir-nos mais perto, uns dos outros pois estamos a trabalham numa rede de solidariedade e mais perto porque estaremos mais próximo de quem já está lá a ajudar. Reservo-me ao direito de fazer circular este mealheiro a quem não assumir a responsabilidade desta missão. Não fiquem parados. Juntem-se a nós. Ainda que já tenham contribuído... há sempre a moeda para um café que pode ir para esta caixa... e faz muito melhor à saúde, nossa... e das vítimas dos desabamentos. Conto convosco. Termino deixando a sugestão: que tal pegarem numa caixa de sapatos, numa lata, numa caixa de cereais... e fazerem vocês um mealheiro, a favor de algumas das ongs que estão no Haiti, e o porem a circular. Quem precisar pode também dizer-me que eu faço e entrego, onde for preciso, mealheiros destes. Caixas, latas não faltam por aqui.

3 comentários:

  1. Esta é uma ideia excelente que vou fazer seguir na minha vida pessoal e profissional.
    De qualquer coisa se faz um mealheiro e com pequenas quaisquer coisas se enchem.
    Obrigada pela ideia e pela iniciativa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que óptima ideia, Isabel! No próximo fim de semana vou querer receber um mealheiro desses para também o fazer "rodar" por aí... Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Óptima iniciativa, querida Isabel!

    A Beatriz vai juntar mesadas e semanadas doo amigos da turma e fazer o mesmo: enviar para a AMI Portuguesa.

    ResponderEliminar