20 de janeiro de 2010

rede de mealheiros


(esta é mais uma foto do nosso mealheiro que, entretanto, também tem uma imagem da realidade actual que se vive no Haiti. Para todos os que construam mealheiros pedia-vos que partilhassem comigo, através de uma foto, a vossa criatividade. Só publicarei as vossas imagens se assim o permitirem, mas seria muito giro trazer para aqui imagens de muitos mealheiros).


Hoje levei o mealheiro cá de casa (no nosso caso reúne fundos para a AMI mas está decorado com vários nibs que retirei dos sites oficiais da Cruz Vermelha, da Oikos, da Unicef, Cáritas, etc.... Bom, levei-o à directora de turma da minha filha.
O meu objectivo era pedir-lhe que ficasse com ele, por dois dias, de forma aos alunos da turma se juntarem, na ajuda ao Haiti, através daquela caixa de sapatos. A professora aceitou mas... mas apenas para servir de exemplo. Vai divulgar a ideia por todas as turmas e propor que construam e decorem, cada uma, o seu próprio mealheiro. Fiquei radiante! De repente começa a tecer-se uma rede de pequenos mealheiros que juntos farão a diferença. A Patti já semeou a ideia na filha que a levará mais longe. Obrigada Patti e Beatriz. Estou tão contente! Esta ideia já se pôs a caminho do Haiti. Obrigada a todos. Entretanto já estou a pôr mãos à obra, para fazer mais mealheiros, descobri umas latas de salsichas e mais caixas... Já tenho algumas "encomendas" para entregar.

Sem comentários:

Enviar um comentário