11 de janeiro de 2010

Obrigada Xana Souto



Façam o favor de clicar na foto que está num novo espaço deste blogue, à vossa direita, e que futuramente servirá para agradecer pessoas e coisas que mudaram a minha vida e me enriqueceram imenso.


Hoje comecei o meu dia com a notícia que segue através deste link! Gira em torno de uma mulher maravilhosa, que para a minha família se tornou, há uns anos, num farol. Sim, temos algumas pessoas que definimos como faróis. Pelos seus princípios, pela orientação que dão aos seus caminhos, pelo brilho, incandescente, que trazem no olhar (uhmmm.... talvez por isso ela, em particular, use tantas vezes de óculos escuros...). Bom, a verdade é que a Xana Souto (que poderão ver nesta reportagem, com imagens recolhidas no mundo inteiro) foi, até sábado, a Áquela da alcateia dos lobitos do Agrupamento de Escuteiros do Milharado. E ela é um dos meus faróis. Várias foram as noites "escuras", em que a angústia apertava o meu coração, por ter os meus filhos longe de mim e foi a Xana que me fez ver tudo com mais clareza e tranquilidade. Durante todo este tempo "plantou" afectos, valores e mistérios fantásticos que os meus filhos traziam nas histórias que nos contavam quando vinham dos escuteiros. É ela que, hoje, é uma referência na vida de muitas crianças e adolescentes, quer pelas correcções que fez, quer pelo colos, pelos gelados e pelos outros mimos que sempre deu às crianças estiveram a cargo dela. São muitas as coisas que gostaria de lhe agradecer, mas penso que agora o que mais desejo é vê-la feliz nesta nova etapa. O que mais desejo é que a emoção que esta mudança lhe provoca se transforme em serenidade e que continue a ter tempo para estar connosco, que gostamos tanto tanto dela e de a ouvir e de a ver sorrir. MUITO OBRIGADA XANA,POR SERES UMA MULHER TÃO VALENTE E TÃO MARAVILHOSA... (ainda que às vezes sofras um pouco de amnésia... bom, ninguém é perfeito).

Sem comentários:

Enviar um comentário