8 de janeiro de 2010

Museu do Pão


No final de Dezembro estivemos de férias na Serra da Estrela, numa casa que fica muito perto do Museu do Pão. Ali, reavivamos memórias, adquirimos conhecimentos muito interessantes e ficamos a saber que este é o museu mais visitado do país!
As várias salas estão bem organizada, assim como a mercearia e o atelier destinado às crianças. No entanto, a marcação de mesa no restaurante e a sala dedicada apenas à documentação relativa à história do pão, podiam estar melhor. E nesta última sala deveria haver um fio condutor entre os vários documentos.
O museu está inserido no Parque Natural da Serra da Estrela e tomar um lanche na varanda da cafetaria é estar cara a cara com uma paisagem simplesmente... deslumbrante! As várias cores com as diferentes tonalidades de toda aquela vegetação fazem com que a encosta nos prenda o olhar e os sentidos.


Estas imagens registam um dos espaços que mais adoramos no museu. Apesar de alguns erros ortográficos este mural tem quadros onde se pode ler a palavra pão em várias línguas. Penso que em quase todas as línguas do mundo. Nós adoramos! Excelente ideia esta. Vale a pena passar por lá... e não sair sem um chá ou um lanche na varanda do primeiro andar. Bom fim de semana.
No final de Dezembro estivemos de férias na Serra da Estrela e muito perto

Sem comentários:

Enviar um comentário