3 de fevereiro de 2010

Um arco-íris ao nascer do dia


Hoje, estava o dia a nascer quando o meu marido nos chamou à janela para ver um arco-íris. Adoro-os! E este estava perfeito! As fotos não conseguem mostrar a beleza que partilhamos, a olhar para aquela arco colorido, que se formou mesmo em frente à nossa janela, e que acolhia debaixo das suas cores, tão nítidas, as casas da nossa aldeia.


Tirei algumas fotos mas depois senti que precisava parar de procurar um registo melhor que o anterior. E fiquei a saborear esta surpresa. No céu havia apenas algumas nuvens. A luz do sol não era forte e o chão estava sequíssimo! Desde aquela hora o sol continua escondido, e a chuva nunca chegou... Surpreendente! Maravilhoso! Lindo!


Olhava para o arco-íris e pensava no tanto que tenho pedido a Deus, ultimamente. Na saudade da minha mãe e no tanto que também Lhe agradeço todos os dias... Este arco-íris trouxe-me uma sensação de alegria e esperança. Afinal, uma surpresa destas ao nascer do dia só pode ter sido um forte sinal para que consiga lidar melhor com as minhas ansiedades. Uma resposta de esperança aos pedidos que faço nas minhas orações, por nós, pelos que estão doentes, pelos que sofrem, pelas famílias...


Enquanto estava ali, de frente para tanta beleza, passaram pela minha cabeça a minha família, os meus amigos, as crianças e os adolescentes que conheço... e a minha querida Celeste (cujos olhos dançam quando está alegre...)
Alguns minutos depois, o arco-íris diluíu-se no azul e branco... mas, na nossa janela, "continuará" durante muito, muito tempo.
Desejo a todos um muito, muito bom dia!

3 comentários:

  1. Os arco-íris são sempre mágicos.
    Dizem até que realizam desejos, operam milagres, pincelam a vida de todas as cores, e até, que há um para cada um de nós.
    Eu acredito.
    A Natureza tem sempre razão.

    ResponderEliminar
  2. Querida Isabel,

    É Deus a dizer que não se esqueceu da aliança que fez consigo!

    Beijo e abraço
    Teresinha

    ResponderEliminar
  3. Isabelinha,
    ...e porque é sexta-feira, vim "matar" saudades suas.
    Adorei a do arco íris!
    Desde miúda que tenho paixão, também, pelo arco íris e visto no campo ganha maior esplendor.
    Parece que de repente ficamos todos, sem distinção, quais principes/princesas, de coroas coloridas nas nossas cabeças
    Aiii estas coisas bonitas que nos unem :)
    Muitos, muitos arcos íris para todos.

    (um girassól chamado C.)

    ResponderEliminar