19 de fevereiro de 2010

viagens



Um destes dias cruzamos-nos com um carrocel. Foi uma tarde feita de surpresas, umas boas... outras menos boas. Íamos à Kidzania, mas não conseguimos entrar porque a lotação estava esgotada mas, alguns metros à frente e no espaço de cinco minutos começava uma sessão do filme "A Princesa e o Sapo". Arriscamos entrar e foi a primeira vez que a Laura foi ao cinema! Portou-se lindamente! E, apesar do nosso plano de contingência, para sair da sala, caso ela se sentisse incomodada, acabou por ficar no bolso.
Entre gomas, fast food e muito tempo num shopping, o que raramente fazemos, a tarde acabou por ser muito divertida. Na hora de voltar a casa e depois de "arrancar" a Laura de um dos espaços infantis, encontramos este carrocel a funcionar! Quiseram dar uma volta e, mais uma vez, a Laura voltou a surpreender todos. Não teve medo, não quis sair a meio, situação para a qual estávamos preparados e em consonância com o sr do carrocel... mas nada disso aconteceu! E o carrocel girou quase dez minutos (além dos meus só havia mais um passageiro e o sr foi generoso para eles, oferecendo-lhes uma viagem mais longa que o habitual). Vivemos uma tarde feita de surpresas, partilhadas com tranquilidade.



A banda sonora das viagens de carro foi, a pedido dos três, o cd da Carminho.
"Ela é tão gira mãe!" comentou a Mariana ao ver a foto da capa.
É o máximo ouvi-los cantar fado e rimo-nos muito da emoção, que cada um de nós, coloca no tom de voz. Por isso, agora andamos todos numa de ouvir fado.
O mais importante é que sabe bem e ao mesmo tempo assisto ao desmoronar de alguns preconceitos que tentavam "nascer" na cabeça deles, acerca do fado e das vozes e das pessoas que o cantam. Bom fim de semana!

2 comentários:

  1. Que dia bonito! A laura começa a crescer e a aproveitar tudo sem se assustar, é óptimo =) Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Peço desclpa, mas só hoje tive oportunidade de vir agradecer a sua visita ao meu Rochedo e ver os seus blogs, que gostei muito de conhecer.
    Obrigado pela simpatia

    ResponderEliminar