4 de março de 2010

4 dias de vida

Hoje cruzei-me com um menino que nasceu no Domingo. Filho de uma mãe adolescente, que falava com ele como se fosse muito crescido, espreitei um bebé que dormia, aconchegado num carrinho... ao qual não resisti a colar-me. Estava na fila, num banco e enquanto esperava a minha vez perguntei à mãe quanto tempo tinha ele. De tão pequenino... "Nasceu no Domingo... tem quatro dias!" E começou a fazer-lhe festinhas e a falar com ele. No meio de um pequena complicação que os avós estavam a ter no caixa, aproveitei a oportunidade para dar a minha vez a outras pessoas e continuar ali, mais uns minutos, a olhar para o bebé. Lembrei-me dos primeiros dias que passei com cada um dos meus filhos... do milagre que tinha à minha frente... e do lutador que com apenas quatro dias já enfrentava gigantes feitos de buzinas ruidosas, monstros a cheirar a tubos de escape, passeios onde o seu carrinho tinha que subir e descer vários níveis... mas aquecido pela luz suave do sol e pelo carinho infantil daquela mãe...

Nesta imagem a Laura tinha apenas dois dias... e lembro-me de como se assustou quando saíu à rua pelas primeiras vezes, já com muitas dezenas de dias... Que Deus o proteja sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário