8 de março de 2010

Uma tarde, um mundo à medida, um lugar... feito de espaços para todos

Um destes dias fomos à Kidzania com os miúdos. Divertimos-nos todos e neste parque de diversões, onde há lugar para todos. Os miúdos experimentam vestir as tarefas de vários profissionais, os pais têm uma sala só para adultos e quem tem bebés tem um "apartamento" com as várias divisões que a Laura adorou e onde é possível encontrar refúgio numa cidade tão animada. Vale a pena ir até lá, com tempo... O final do dia encerra com uma coreografia em que participam todos os funcionários do espaço... a eles juntam-se as crianças e é uma forma gira de evitar birras... a cidade está mesmo a fechar... e é para todos! Pessoalmente só senti falta da luz natural. Faz-me falta o sol... sempre.



A Mariana fez um hamburguer que comeu ao almoço. Esta foi apenas umas das actividades... aprendeu ainda que só poupando o dinheiro (que lhe foi pago por alguns dos trabalhos) pode ter acesso a cartões, cheques... na próxima visita já está muito preto de conseguir um cartão do banco.



Bombeiro, carteiro, condutor... o Manuel não parou! Experimentou quase tudo. Tirou a carta de condução e percebeu que se fosse primeiro à escola ou à Universidade seria melhor pago por alguns trabalhos que desempenhou, nomeadamente no hospital. Estudar e ter mais conhecimentos irá compensar o desempenho da sua profissão no futuro, seja ela qual for.



A Laura passou o tempo todo nos espaço dos bebés. Adorou! Foi onde eu e o pai também passamos mais tempo, afinal ela não podia ficar ali sem um adulto. E soube mesmo bem estar nesta "casa", um refúgio para os mais novos e para nós.



Nesta sala encontramos vários pormenores iguais aos que a Laura tem cá em casa... talvez essa familiaridade lhe tenha sido confortável também para ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário