15 de março de 2010

"Eu sou uma obra dos outros"

"Eu sou uma obra dos outros, sou o que sou com tudo o que me é oferecido pelos outros", estas são palavras do Padre Tolentino Mendonça que se agitam em voos picados no meu coração e que me absorvem o pensar.
Estive a ouvir o Padre Tolentino e outras pessoas que me acrescentaram muito, fazendo-me muito mais...
Foi no sábado, no CUPAV, no encontro "Fé e Justiça" e, apesar de estar um dia cheio de sol cá fora, nunca consegui encontrar diferença na "intensidade" do brilho que inundava a rua e a luz que tinham as palavras que se ouviam no interior. Tudo o que conheci, vi e ouvi fizeram-me sentir, profundamente, grata por ter estado ali.
Ao ouvir... ao encontrar... ao receber tantas coisas não posso deixar de agradecer imenso a Deus, a todos os que se cruzaram comigo e me fizeram um pouco mais e, em particular, aos meus filhos e ao meu amor que são a maior parte de mim...
Foi um dia do qual ainda não consigo dizer muitas coisas pois as imagens, as palavras e os sons transportam-me e pedem-me silêncio. Há em mim uma necessidade de acomodar os outros... Entrei comigo e sai muito bem acompanhada, por todos os que ficaram nas cadeiras, até ao fim do concerto, pois não consegui mesmo, ficar até ao fim.


Obrigada, família. Eu sou uma enorme parte de cada um de vós...

1 comentário:

  1. Ouviste o P. carlos carneiro? Não o conhecia. Achei um espanto, uma mistura de P. António Vieira, João Paulo II e Teresa d Ávila. Ainda estou espantada por conhcer alguém tão visitado por Deus. Raro, profundamente único. Foi o momento "mistico". Talvez o futuro possa ser assim.

    ResponderEliminar