8 de abril de 2010

Sala de pais da Kidzania



Escrevo a partir da sala dedicada, exclusivamente, aos pais, nesta cidade chamada Kidzania... esta tem sido uma semana com programas divertidos, todos os dias.
Ontem estivemos no Pavilhão do Conhecimento. Vale mesmo muito a pena ir ver a exposição intitulada "Extremos". Fui com os meus três filhos e a minha sobrinha. A Laura adorou. Da última vez que lá tinha estado, ainda não era tão autónoma como é agora, e ontem... ontem divertiu-se a valer! Entre ver tudo, tocar, falar e rir... teve imenso tempo para construir. Até conseguiu "convencer" a monitora a deixa-la entrar, uns minutos na casa inacabada... ficou por lá mais tempo que outros miúdos maiores que ela. Foi muito giro!
À noite fiz uma coisa que aprendi com uma amiga. Ela faz "briefings" diários, com os filhos, antes de dormirem, acerca das coisas boas que aconteceram nesse dia.
Lá em casa, o briefing de ontem foi muito, muito longo.... E foi bom.
Como estamos numa de curtir ao máximo esta semana de férias temos passado os dias a brincar nos parques, a comer imensos gelados, a fazer fotografias giras... e, principalmente, a dar abraços. Muitos abraços e muito mimo uns aos outros. Por isso, tem sido uma semana à grande!
Hoje, o Manuel e a Mariana estão nesta "cidade" com grandes amigos, o B. e a F., e eu recolho-me neste espaço, onde os "senhores" e "senhoras" não podem entrar (que bom... não conseguiria aguentar mais de meia hora, lá fora, nas ruas e instituições desta cidade tão povoada...). Assim, viajo pelos blogues que gosto e "encosto-me" ao Valter Hugo Mãe que me dá a conhecer "a máquina de fazer espanhóis". Encontrei uma cara conhecida, a miúda que está neste bar, e que me reconheceu pois na última vez que estivemos aqui, encontramo-nos. Mas dessa vez o pai também veio e muito mais fácil.
A verdade é que sabe sempre bem encontrar um sorriso conhecido quando chego a algum lugar. Como aconteceu aqui. Junto a estas palavras a voz da Adriana Calcanhoto, uma provocação a esta "cidade" e que me apetecia ouvir agora. No entanto, como estou num espaço público, e tenho pessoas à minha volta, não posso ouvir esta canção tão alto quanto gostaria... E, como não posso mesmo... fico-me por aqui a tentar ler... ou a deixar-me seduzir por esta música, que já estou a cantarolar, e que me faz rir.
Amanhã, amanhã vamos visitar moinhos de vento, que me lembram sempre do D Quixote e do seu Sancho. Vamos ver um moleiro a trabalhar e no sábado encerraremos esta semana fantástica no CCB a ver objectos em grandes dimensões e se tudo correr mesmo bem a ouvir os Violinhos. Deus queira que sim. No Domingo ficaremos por casa, a desarrumarmo-nos... a nós, às pessoas e às coisas que nos vão acompanhar numa nova etapa que começa depois destas férias. Que privilégio fazer parte desta família.

Sem comentários:

Enviar um comentário