29 de abril de 2010

tempo para observar

Nesta segunda semana de convalescença, mais vigiada, descobri que as pastilhas elásticas são o que há de melhor para combater aquele gosto, um pouco desagradável, que fica na boca quando tomamos uma medicação... que gosta de se impôr ao nosso paladar! Esta semana os dias têm sido dedicados à observação e aos detalhes.
É Abril! e este é um mês cheio de datas associadas a lembranças boas. Como não posso andar em festas... preencho-me com imagens que reforçam em mim o quanto sou privilegiada!

acompanho o nascimento de um nardo que é regado, diariamente, pela menina e pelo seu amigo caracol verde...

... fotografo pedras, pedaços de xisto, que vieram do mesmo lugar e são iguais às lages onde desenhava corações, para a minha mãe, quando era pequena! No dia 26 cantámos os parabéns à avó Maria, que pela primeira vez não está junto a nós, fisicamente. Sentimos muitas saudades dela.

estavamos preocupados com a sobrevivência do maracujá devido às obras. Mas sobreviveu. E já começou a florescer... mesmo em frente à janela...

... também as flores da laranjeira começam a despertar e a encher o pátio de perfume. Um destes dias pedimos-lhe uma folha para um trabalho da Mariana. Colaborou, não se aborreceu e depois de tantos elogios parece-me que se envaideceu mais ainda pois está a vestir-se de flores a uma velocidade enorme!

Sem comentários:

Enviar um comentário