3 de maio de 2010

Melhoras... a olhos vistos


Não gosto de aparecer nas fotografias e raramente publico uma imagem minha... no entanto, hoje trago para aqui esta foto que tirei a semana passada. E isto acontece porque penso que desta forma posso esclarecer alguns amigos acerca da minha recuperação. Quando me vêm visitar ficam espantados por me verem tão bem... e realmente sinto-me bem graças a Deus. Desta vez não há cicarizes na cabeça... consigo andar... e falo com uma normalidade que não tinha depois da primeira cirurgia. E por isso, aqui fica esta imagem para vos tranqulizar. Neste primeiro mês tenho reflexos, uma oralidade a uma memória que me acompanham a uma velocidade mais reduzida. Sinto que o interior da minha cabeça às vezes parece um mapa feito de rios e é espectacular ter esta noção de tantos cursos de água dentro da cabeça... também senti "galos" nos primeiros dias e procurava-os fora da cabeça sem os encontrar... mas essa sensação já desapareceu. Não me posso emocionar, enervar nem ir para espaços cheios de estímulos... e tenho conseguido fazer isso sem nenhuma dificuldade, graças a esta paz e confiança que sinto e que é inerente à minha fé.
E, mais importante que tudo, os stents que me colocaram no cérebro devem estar a consolidar-se bem pois as dores de cabeça não são frequentes e eu sinto-me muito, muito bem. Melhor ainda é que já só faltam duas semanas para voltar ao médico que me retirará esta medicação "pesada"... se tiver que continuar a tomar estes comprimidos que enchem a minha boca de um sabor menos bom, não faz mal... é da maneira que vou comer mais pastilhas que os meus filhos... e tenho sempre desculpa para estar a mascar uma pastilha! Boa semana para todos! Estou muito contente com a tranquilidade desta "viagem" e, confesso, um pouco ansiosa para voltar a encontrar-vos, a conversar... sem me sentir cansada, sem trocar as palavras... sei que levará tempo, cinco meses a recuperar desta, mas se me lembrar que a recuperação da primeira só estará concluída ao fim de um ano... quer dizer que lá para o fim do Verão estarei, completamente, recuperada! E ai... lá para o fim do Verão... celebraremos a vida num dia que começamos agora a preparar e que será único e, infinitamente marcante para mim. Dou graças a Deus por conseguir expressar-me melhor através da escrita porque as palavras ditas ainda se enrolam com muita frequência na minha lingua e sinto-as em cabalhotas doidas antes de conseguir pronuncia-las. Mas também isso é engraçado e às vezes faz-me rir, a mim que as digo e a quem as ouve...

6 comentários:

  1. Querida Isabelinha, que bom VER-TE, estás Linda, com o teu sorriso luminoso e inspirador.

    És um EXEMPLO ... de Amor, de Vida, de Fé. Sou Grata por tudo o que me dás.

    Um Xi.Coração forte,
    gi

    ResponderEliminar
  2. Querida Isabel tu não te podes comover mas eu posso e comovi-me com a tua partilha, a tua alegria e a tua sabedoria. Grandes palavras e grande testemunho! Obrigada por tudo e tanto que dás. Já viste como a vida se tece e nos fazemos amigos desta maneira, mesmo à distância?! Lindo. A Mariana e a Carminho não estão esquecidas, diz-lhe por favor. Explica que tenho estado mais fora do país do que dentro e que ainda por cima estou em fase de grandes mudanças, o que faz com que esteja pouco com os meus amigos (e em casa!) e que não me tenha cruzado com a Carminho depois do CUPAV. Mas a carta nao há-de ficar sem resposta, prometo! Um abraço demorado para ti e beijinhos para ela e para toda a tua família

    ResponderEliminar
  3. bestial vê-la e assim em "boa forma", com sentido de humor e sem qualquer entrave na escrita ;)

    nem uma palavra trocada e uma eloquência e um clarividência comoventes!

    bravo isabel. as melhoras. torcemos sempre por si!

    ResponderEliminar
  4. Uma alegria enorme, ver-te assim Isabel!

    ResponderEliminar
  5. Olá Isabel,
    Por vezes o silêncio vale mais do que mil palavras, mas se te lembras do que me disseste no Pão da Vila antes da operação....à noite tenho feito o q me pediste!!! :))
    Obrigado pela foto pois é de facto tranquilizante..
    Um beijinho
    Miguel pai da Bigas

    ResponderEliminar
  6. Isabel
    Que bom vê-la assim, com tanta força e coragem.
    Continuação de rápida recuperação. Abraço
    mafalda

    ResponderEliminar