13 de outubro de 2010

regresso à luz

As imagens dos mineiros a chegar à superfície, no Chile, e depois de terem vivido mais de dois meses debaixo da terra, a 700 metros de profundidade, marcou não só o meu dia mas marcará também o meu ano. Foi com enorme emoção e fé que esperei por este dia e foi também com uma anorme esperança que rezei por eles e pelas suas famílias, que acompanhei através da comunicação social, cujas vidas ficarão para sempre ligadas à minha. Não consigo importar imagens para aqui e tenho tido alguma dificuldade em escrever pois sou pouco conhecedora das ferramentas da net... no entanto, tinha que registar hoje aqui a minha alegria porque finalmente estes homens voltaram à luz. Eles, a sua esperança, a sua força e as sua fé são sinais profundamente inspiradores para mim. Junto-me hoje em oração a todos os que temos rezado para que este dia chegasse rápido, mas desta vez para agradecer ao Pai. Um destes homens marcou-me particularmente quando abriu a mochila para tirar algumas pedras que trouxe do fundo da terra. Fez-me pensar que sempre que passei por momentos maus... em todos consigui identificar uma luz... às vezes pequenina, às vezes quase invisível aos olhos dos outros, mas sempre muito importante para mim, porque me ajudou a valorizar o que tenho de bom e a perceber que as forças que tenho dentro de mim são, exactamente as que preciso para ultrapassar estes momentos... hoje sinto-me muito feliz e agradecida por estar a testemunhar este regresso à luz.

Sem comentários:

Enviar um comentário