24 de dezembro de 2010

A magia da noite de Natal


A algumas horas de chegarem os familiares, os amigos, os convidados começo a sentir que a espera está quase a chegar ao fim. Durante semanas, a casa e nós, juntamo-nos à espera desta noite. Planeamos encontros, pensamos nos amigos que estão longe, recordamos os que partiram (e este ano partiram duas das pessoas mais importantes na minha vida) e também rezamos pelos que estão sós, doentes, tristes. Pessoalmente, agradeci a Deus este ano, tão feito de dias maravilhosos pois forma eles que equilibraram os mais tristes. Agradeci ao Pai por estar aqui, uma vez mais, a celebrar o Natal, colocando-me a cada dia ao ser serviço, pedindo-lhe que me ajudasse a terminar as tarefas que me foram aparecendo.
Agora, a algumas horas do grande jantar do ano, do momento mais quente de todo este Inverno, regresso a este espaço para desejar a todos, a todos sem excepção, um Santo e feliz Natal. Que esta noite seja feita de encontros felizes, de muitas gargalhadas e de afectos, muitos afectos no sapatinho. Será uma noite nova cá em casa, com encontros prontinhos a estrear e da qual, penso, nunca nos iremos esquecer. Será uma noite feita de surpresas e também de rituais, que terminará, como sempre com a Missa do Galo e miúdos a adormecer no carro no regresso a casa. Mas será, concerteza, a noite em que celebramos, acima de tudo, a vinda do Deus Menino cuja presença é demasiado evitente e forte cá em casa. Termino com um novo voto de boas festas enquanto preparo os últimos detalhes desta especial noite de aniversário em que a maioria dos presentes não são para quem faz hoje anos, mas que nos desafia a oferecer-lhe um presente a Ele, que gosta de prendas mais difíceis que conseguir, porque não custam dinheiro. Bom Natal.

1 comentário:

  1. Feliz Natal, Isabel, e que o Espírito desta noite possa prolongar-se por todos os dias do novo ano com saúde e paz. Um beijinho.

    ResponderEliminar