12 de setembro de 2008

come... vai lavar os dentes... onde está o outro sapato...

Cá em casa começou hoje um ano novo. Mais que a 31 de Dezembro, o primeiro dia de aulas é para mim o início de cada ano. E, hoje foi uma manhã muito especial. O meu filho iniciou o primeiro ciclo do ensino básico. Andamos um pouco ansiosos cá em casa mas, finalmente, chegou o dia e ele foi.
"Mãe, primeiro vais buscar a mana e só depois vens buscar-me. Sabes, assim tenho mais tempo para brincar com os meus amigos", disse-me enquanto nos dirigiamos para a escola.
Para a minha filha que iniciou o quarto ano a rotina já é conhecida. "Come", "escova bem os dentes"... e, como por incrível que pareça, cá em casa há sempre um sapato que foge ao seu par e resolve brincar às escondidas logo pela manhã, "onde está o outro sapato".
O relógio põe-nos a caminho, este ano vamos os quatro.

Sem comentários:

Enviar um comentário