17 de setembro de 2008

Gosto de passar por ela

Gosto de passar perto de uma árvore que me cativa à vários anos. Gosto de passar naquela estrada, entre a Malveira e o Livramento, onde o verde convida a viajar por mundos mágicos. Gosto mesmo muito de passar junto à Tapada de Mafra, mas, aquela àrvore... eu adoro.
Adoro porque é simples, bela e única. Na sua magreza delicada passa pelos anos com uma leveza que me emociona. E, ainda que possa ir concentrada noutro assunto qualquer, sempre que começa a ver-me, ao longe, balança os seus ramos e nunca, mas nunca me lembro de ter passado por ali sem que o meu olhar pare. Então, de todas as vezes que nos cruzamos sinto-me profundamente agradecida por poder usufruir de tanta beleza, de tanto verde, de tanto dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário