17 de setembro de 2008

Sempre alerta

Gostei de reencontrar as pessoas que fazem parte do agrupamento de escuteiros 1188. Terminadas as férias senti-me feliz por retomar as minhas viagens em direcção ao Milharado. Este ano será especial pois entraram para o grupo dois grandes amigos da minha filha.

Apesar das actividades, oficialmente, só se iniciarem no próximo sábado, o reencontro já aconteceu. Era já noite quando chegamos à vigília e encontramos imensas novidades a girar à nossa volta. Os risos e as saudades pulavam de abraço em abraço enquanto uma mão pequenina e que tão bem descodifico, apertava a minha.

No meio de todas aquelas pessoas, numa cumplicidade silenciosa, procuramos juntas os amigos, os companheiros de aventuras, os protagonistas das divertidas histórias que viveram no ano passado.

Minutos depois encaminhei-as para os lugares da frente. Deixei-as ir (nessa noite levei as duas amigas) e fiquei a seguir-lhes os passos. Foi então que a vi aproximar-se das pessoas que "guiam" a alcateia. Vi os sorrisos generosos e sinceros que a receberam. Vi-a afundar-se em abraços verdadeiros, chegar a vontades grandes de a ver, vi-a ficar. E senti o que se sente quando estamos fora e regressamos a casa.

Vi muitas outros lobitos que como ela também chegaram. Quanto a mim ali fiquei a sorrir baixinho. Rezei e agradeci pois também eu tinha acabado de chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário