9 de dezembro de 2008

Tradições e dias de sol



Nos últimos dias tenho vivido várias tradições. É bom, sabe bem. É bom transmiti-las aos nossos miúdos, é bom mantê-las vivas... mas o que mais gosto é de as viver pois são sempre momentos de encontros e de partilhas. Hoje, para minha surpresa recebi esta fotografia que regista uma tradição que cumpro à alguns anos. Aqui estamos nós, eu, a minha comadre e os nossos amigos. Tal como em anos anteriores fomos no dia 1 de Novembro cumprir a tradição de pedir o Pão por Deus. Adorei este dia! Adoro esta aventura todos os anos! "Esta casa não dá pão... esta casa vai ao chão!" - gritamos nós a quem se esquece desta tradição. Que saudades de todos. Obrigada Mónica e Hugo por esta surpresa tão boa logo pela manhã. Para o ano ai estaremos a bater à porta novamente, para levar os doces pois o Luís já faz parte do grupo. Lembro-me que também neste dia esteve uma manhã linda de Sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário