10 de julho de 2009

Afluente de girassóis

Ontem fiz uma viagem de comboio entre Lisboa e Vila Velha de Ródão. Há anos que não fazia este percurso e foi uma viagem maravilhosa, por muitos motivos. A companhia, da minha filha mais velha, tornou tudo mais encantador.
Sempre com o Tejo bem perto da nossa janela, umas vezes mais "apertadinho" entre as margens, outras mais estendido... fomos e voltamos com muitas, muitas surpresas. Entre ninhos de cegonhas, com as mamãs paradas, a proteger os ovos, locais cheios de lendas, castelos no meio do rio... muitas foras as maravilhas que nos entraram pelo olhar. Mas, a maior de todas foram os afluentes de girassóis que encontramos perto de Santarém. Magníficos, eram aos milhares, todos alinhados, com margens bem definidas, e "desaguavam" no Tejo. Simplesmente, espectacular. Se viajarem por estas paragens, estejam atentos a estes afluentes amarelos e simplesmente mágicos.

1 comentário:

  1. Eu tenho prometido ao meu rio Tejo, um post exclusivo para ele. Mas deixa que te diga que este teu, com "afluentes de girassós" está belíssimo.
    Parabéns!

    ResponderEliminar