29 de julho de 2009

vamos acender estrelas



Este é para mim a altura do ano em que posso dizer que faço algum tipo de "balanço"... não é no fim de Dezembro, nem no meu aniversário... É nesta altura do ano, em que as rotinas param... em que nos vamos chegando uns aos outros, com tempo. É neste alturas de férias que penso no último ano.
E este foi realmente muito enriquecedor e especial!
Conheci imensos mundos e aconcheguei-me em colos que nem me conheciam. Ouvi cantar um rouxinol e vi sorrisos que deram novos sentidos aos meus dias.
Os miúdos cresceram, fizeram novos amigos, viveram imensas aventuras, partilharam castigos e encontraram tantas brincadeiras! Algumas das quais também eu já pertenci. Lemos livros, ouvimos vozes, declaramos amor, gritamos, choramos e aprendemos a partilhar silêncios... Foi, portanto, um ano muito, muito bom. Cheio de tanto e de tanto humor.

Inventamos mordemos cabelos, dançamos, cantamos muito e em ídiomas só nossos... passamos vergonhas, rimos...

E, acima de tudo, fomos família. Nada mais importante, nada mais simples.

Agora, que nos preparamos para "partir" para um mês, inteirinho, juntos... sem grandes planos e com tantas coisas boas, o balanço é imensamente positivo.

De partida para férias já meti no bolso o desejo de aprender a "acender estrelas".
A minha filha mais velha esteve recentemente perto de Aveiro, no Lugar dos Afectos, e trouxe esta imagem que nunca mais esqueci e que todos estamos curiosos por partilhar; acender estrelas! Sim, soa bem, tão bem como os dias de Agosto que correm direitinhos a nós.

Boas férias para todos. Até breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário