20 de maio de 2010

Radicalmente feliz!


Hoje sinto-me, radicalmente feliz! Este expressão lembra-me muito a Laurinda Alves e é como me sinto hoje. Voltei ao hospital, um mês após a operação, e só tenho que lá voltar em Novembro! E apenas para fazer um exame de rotina. Já só tenho que tomar esta medicação pesada mais dois meses. E como me sinto grata sou a Deus por tudo e pela intervenção dos médicos através das minhas "avenidas" interiores. Continuarei a rezar por todos, mas em particular pelas pessoas que continuam a ir ao hospital regularmente, que dependem de máquinas para viver, que esperam...
Penso sempre que no ano passado me saiu o primeiro prémio, na lotaria da Vida e nunca me esquecei disso. Trazia comigo seis aneurismas e hoje "encerrei" uma viagem que causou muito sofrimento à minha família e a mim (se bem que eu fui protegida pelo meu cérebro doente que apagou esses dias para sempre).
Hoje cruzei-me com um médico muito inteligente e sábio, com um enorme sentido de bom senso. Um médico com muitos conhecimentos acerca destas "avenidas" interiores, a que damos o nome de artérias e com um brilhantismo invulgar, que se revela na palavra e também, nas respostas dadas aos meus silêncios. Sinto-me muito bem acompanhada e muito bem entregue para o futuro, com tudo o que ele trará. Há portas que ainda não podem ser fechadas completamente, há falhas na articulação das palavras que ainda me vão fazer rir muito... e há esta experiência de escrever, com muito mais facilidade do que quando estou a falar. Por tudo o que vivi ao longo deste processo hoje sinto-me, radicalmente feliz. Tão feliz, como me deixa feliz ver esta marioneta (realizada pelo meu filho) e que passa os dias a dançar através dos nossos movimentos. Sempre muito confiante nos seus passos. Tal me sinto eu, nas mãos de Deus, energia maior que sempre me acompanhou e que neste período se fez sempre muito mais presente... talvez Ele tivesse ficado preocupado com os meus esquecimentos e tenha reforçado ainda mais a sua presença a cada movimento meu. Muito obrigada a todos os que me acompanham, a todos os que dedicam parte do seu tempo a pensar em mim, a rezar por mim. Muito obrigada a todos. Agora recomeça para mim um novo espectáculo feito de novos dias, mas com a confiança de sempre.

1 comentário:

  1. Que bom ouvir estas notícias, Isabel!
    Que recomece tudo da melhor maneira :)))))))))))
    Nós é que agradecemos as tuas força, coragem e fé.

    ResponderEliminar